Página inicial SetaNotícias SetaMatrículas abertas para Ensino Médio Semestral e Educação de Jovens e Adultos

Matrículas abertas para Ensino Médio Semestral e Educação de Jovens e Adultos

01/07/2013

MATRÍCULA INFORMATIZADA

Matrículas abertas para Ensino Médio Semestral e Educação de Jovens e Adultos

Período de solicitação de vagas vai até 12 de julho

Está aberto o período de solicitação de vagas para o Ensino Médio Semestral e Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública estadual. As solicitações podem ser feitas até 12 de julho, pelo site www.matricula.go.gov.br ou pelo telefone 0800-645-6556.

Ao solicitar a vaga, é preciso informar o nome completo do aluno; data de nascimento; nome completo da mãe ou responsável; curso, série e turno desejados; três opções de escolas estaduais (na ordem de preferência); além do telefone fixo ou celular e e-mail. Pode requerer vaga na Educação de Jovens e Adultos qualquer pessoa que tenha ficado pelo menos um ano fora da escola.

Confirmação

Entre os dias 18 e 26 de julho é preciso confirmar a vaga: ou pelo site www.matricula.go.gov.br, ou pelo 0800-645-6556, ou ainda na escola que foi escolhida pelo solicitante. Em seguida, para efetivar a matrícula, é necessário apresentar na respectiva unidade educacional os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade (declaração de transferência ou histórico escolar).

Para pleitear uma vaga no EJA - Ensino Fundamental, o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos. Para o EJA - Ensino Médio, 18 anos. No Ensino Médio Semestral só podem estudar no período noturno alunos com mais de 14 anos de idade.

Vale ressaltar que as matrículas de alunos menores no período noturno só serão confirmadas mediante apresentação da Carteira de Trabalho e Previdência Social, do Contrato da Empresa - onde o mesmo é aprendiz ou estagiário - ou da Declaração do Empregador, contendo CPF ou CNPJ e turno de trabalho que comprove carga horária superior a quatro horas diárias.

Dúvidas?

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferece, no site da matrícula, um manual completo com orientações para a solicitação de vagas, com o passo a passo de todo o processo. Outras dúvidas também podem ser sanadas pelo e-mail matricula@seduc.go.gov.br. E caso o estudante ou responsável tenha perdido o número de sua solicitação ou esquecido de imprimir o comprovante, é preciso ligar para 0800-645-6556.

Transferências

Os estudantes de Ensino Fundamental e Médio de outras redes de ensino ou de outros estados que quiserem ingressar na rede pública estadual também podem solicitar transferência a qualquer momento do ano letivo. Para tanto, é preciso ligar no 0800-645-6556 para checar qual escola oferece vaga para a série e turno desejados pelo estudante e / ou responsável. Feito isso, o interessado deve procurar diretamente a escola para concretizar a transferência portando os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade (declaração de transferência ou histórico escolar).