Página inicial SetaNotícias SetaSeduc lança programa de controle de frequência escolar e registro de notas

Seduc lança programa de controle de frequência escolar e registro de notas


22/01/2013

DIÁRIO ELETRÔNICO

Seduc lança programa de controle de frequência escolar e registro de notas

Escolas interessadas em aderir a iniciativa devem solicitar participação até a próxima quinta-feira, 24

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional e Núcleo da Escola de Formação, lança, para este ano letivo, o “Sistema de Gestão Pedagógica: Diário Eletrônico”. Com esta iniciativa, os professores não precisarão executar a chamada dos alunos em sala de aula, uma vez que o controle de frequência diária – realizado pela secretaria de cada escola, migrará automaticamente para o diário do professor. As unidades educacionais interessadas em receber o sistema devem enviar, até a próxima quinta-feira (24/01), ofício digitalizado solicitando a adesão para o e-mail diario@seduc.go.gov.br.

Inicialmente, dez escolas farão parte deste projeto piloto de implantação. Depois desta primeira etapa, outras 40 unidades educacionais serão selecionadas. Conforme explica o chefe do Núcleo de Orientação Pedagógica da Seduc, professor Raph Gomes, por se tratar de um sistema complexo, as escolas estão sendo convidadas a auxiliar a Seduc neste processo. “Passadas estas duas fases, disponibilizaremos o sistema para todas as escolas que compõem a rede pública estadual”, afirmou.

Além de facilitar o processo de registro da frequência dos estudantes, não será necessária a entrega de canhotos na secretaria da escola. As informações de notas e avaliações serão inseridas pelo próprio professor no Diário Eletrônico e, automaticamente, serão lançadas no boletim escolar dos alunos, evitando sobrecarga de trabalho dos professores no final de cada bimestre e também contribuindo para economia financeira das unidades escolares na compra de diários de papel.

Seleção
Caso o número de escolas selecionadas seja superior ao número de vagas disponibilizadas, a Seduc fará um processo de escolha, considerando critérios técnicos e de logística. As unidades educacionais selecionadas neste primeiro momento serão conhecidas na próxima sexta-feira (25/01).

 

Acesso Rápido