Página inicial SetaNotícias SetaInscrições abertas para curso sobre prevenção ao uso de drogas

Inscrições abertas para curso sobre prevenção ao uso de drogas


12/07/2012

ATENÇÃO, PROFESSORES!

Inscrições abertas para curso sobre prevenção ao uso de drogas

Ao todo, serão disponibilizadas 70 mil vagas para educadores de todo o Brasil

Estão abertas as inscrições para o 5º Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. O objetivo da formação, realizada por meio de parceria entre Secretaria Nacional de Políticas Sobres Drogas (Senad), Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) e Universidade de Brasília (UNB), é formar professores para que estes estimulem a criação de medidas de prevenção e combate ao uso de drogas dentro das escolas. Os interessados têm até o dia 15 de julho para se inscreverem pelos sites www.educadores.senad.gov.br e www.security.cespe.unb.br/cadastro.

O curso será na modalidade a distância e terá início em agosto. A previsão é que o término das aulas ocorra em abril de 2013. O conteúdo foi desenvolvido por meio de quatro módulos temáticos e um módulo de acompanhamento da implementação do projeto de prevenção ao uso de drogas dentro das escolas. Nesta edição, a meta é formar 70 mil educadores e, com isso, alcançar 14 mil unidades educacionais em todo o País.

Para participar, os professores interessados devem ter acesso à internet e disponibilidade semanal para estudos e realização de atividades. O curso contempla várias mídias e, também, material impresso. Os participantes receberão kits didáticos que servirão de suporte para a realização de fóruns de discussão no ambiente virtual de aprendizagem. Ao final, serão entregues diplomas de curso de extensão universitária com carga horária de 180 horas. Os certificados serão emitidos pela Universidade de Brasília (UNB).

Mais informações pelo telefone (61) 3107-8912 ou pelo email tirandoduvidas.prodequi@gmail.com.

 

Acesso Rápido