Página inicial SetaNotícias SetaInscritos no concurso para Professor da Seduc fazem prova neste domingo (23)

Inscritos no concurso para Professor da Seduc fazem prova neste domingo (23)


21/05/2010

CONCURSO DA SEDUC

Inscritos no concurso para Professor da Seduc fazem prova neste domingo (23)

Eles devem se apresentar nos locais de prova uma hora antes

Os 24.133 inscritos no concurso público para Professor Nível III da Secretaria de Estado da Educação devem comparecer aos locais de prova neste domingo (23), para a primeira etapa do concurso. Eles farão, a partir das 13h, prova objetiva e prova didático-discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A duração será de 5 horas. Os candidatos devem chegar ao local uma hora antes do início das provas, levando documento original de identidade e caneta preta de material transparente.

Neste concurso, realizado pelo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), não será considerado para efeitos de identificação a carteira de trabalho e a Carteira Nacional de Habilitação. Os candidatos também não poderão entrar para fazer prova portando relógio, celular, mp3 ou similar, gravadores, agendas ou qualquer equipamento eletrônico. O uso de bonés, chapéus e gorros também será proibido. Os organizadores do concurso pedem para que os inscritos acatem essas restrições, porque eles não se responsabilizarão pela guarda de nenhum dos objetos descritos.

As provas – Os candidatos farão provas nas cidades-pólo de Aparecida de Goiânia, Anápolis, Goianésia, Goiânia, Catalão, Planaltina, Itumbiara, Goiás, Iporá, Luziânia, Rio Verde, Jataí e Porangatu. Na inscrição, o candidato fez a opção pela região para a qual se habilita. Do total de inscritos para as 5.581 vagas para o quadro efetivo da Seduc, 72,57% são do estado de Goiás. O Distrito Federal participa com 1.900 candidatos (7,87%), Minas Gerais com 1.141 inscritos (4,73%), Tocantins, com 524 (2,17%) e São Paulo com 518 candidatos (2,15%).

A prova objetiva terá 50 questões do tipo múltipla escolha, com quatro alternativas e apenas uma resposta certa. Dessas questões, 30 serão de conhecimentos gerais e valerão 1,0 cada. As outras 20 serão de conhecimento específico e terão valor 2,0. Essa prova objetiva totalizará 70 pontos, portanto, o candidato terá que alcançar 35 pontos para ter a sua prova discursiva corrigida. A prova didático-discursiva será feita no mesmo dia e horário e constará de três questões dissertativas de conhecimento específico de cada área, valendo no total 30 pontos. Será classificado o candidato que alcançar o mínimo de 21 pontos nessa fase.

A segunda etapa do concurso é a prova de títulos que vale 100 pontos. Os candidatos classificados na primeira etapa devem entregar a comprovação de títulos ao Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás no período de 10 a 14 de junho. O gabarito da prova objetiva será disponibilizado no site www.cs.ufg.br na próxima terça-feira (25). O resultado preliminar do concurso será divulgado no dia 25 de junho.

Goiânia, 21 de maio de 2010.

 

Acesso Rápido